Retomada das obras do Corredor Oeste


12/02/2016 17:32 | Da assessoria do deputado Igor Soares

Compartilhar:

Igor Soares visita obras do Corredor Oeste entre Itapevi e Jandira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184423.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As obras do trecho entre Itapevi e Jandira do Corredor Oeste finalmente foram retomadas e o deputado estadual Igor Soares (PTN) fez questão de visitar o local. "Desde quando assumi o mandato na Assembleia, em março do ano passado, propus indicações e me reuni com o governador Geraldo Alckmin e com o presidente da EMTU, Joaquim Lopes, para solicitar a retomada com urgência desta importante obra para a mobilidade urbana na região", destacou Igor Soares.

De acordo com informações da EMTU, a obra, iniciada em novembro de 2013, foi paralisada no ano seguinte em função do descumprimento do contrato por parte da empresa responsável, que foi multada e teve o contrato rescindido. Novo processo licitatório foi aberto e a empresa vencedora e contratada, meses depois, abriu falência. Passado todo o trâmite jurídico, a Enpavi, segunda empresa mais bem qualificada na segunda licitação, foi contratada no final do ano passado e retomou as obras com a limpeza da área. A nova previsão do Estado é que o trecho seja concluído em agosto de 2017.

Ainda em 2014, Igor Soares apresentou três documentos para tratar do assunto, sendo a Indicação 1.131/2015, um ofício encaminhado à EMTU e documento assinado por outros cinco deputados que abraçaram a causa: Marcos Neves (PV), Gilmaci Santos (PRB), Celso Giglio (PSDB), Marcos Martins (PT) e Marcio Camargo (PSC). Igor também apresentou a demanda em reunião do Cioeste e teve o apoio de todos prefeitos da região.

igorsoares@al.sp.gov.br

alesp