Serra Negra solicita recursos para infraestrutura urbana


12/02/2016 17:34 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Recapeamento atenderá reivindicação da comunidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2016/fg184424.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou que se encontra em processo de análise requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que solicita serviços de recapeamento asfáltico no trecho entre a SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) e a estrada municipal Sebastião de Godoy Bueno, em Serra Negra (Região Administrativa de Campinas). A medida, que tem por objetivo melhorar as condições de tráfego e segurança aos motoristas, também atende reivindicação do prefeito Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo).

De acordo com o parlamentar, a solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa, que demonstra a importância de melhorias no pavimento no trecho que interliga essas vias. "Esta medida irá contemplar antiga reivindicação da comunidade local e deixará de ser uma preocupação constante às autoridades municipais, por conta do risco de acidentes e atropelamentos, geralmente ocasionados por conta das condições de conservação do asfalto", comentou.

Em novembro, o Poder Executivo autorizou a liberação de R$ 2,7 milhões para estimular o turismo no município. O investimento, repassado pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), será utilizado na segunda fase do sistema de prevenção e combate a incêndios, obras de infraestrutura urbana, pavimentação e recapeamento de ruas e à segunda etapa da reforma do Conjunto Aquático Carlos Colchetti. "Trata-se de um investimento muito importante para o município", conclui Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp