Da Tribuna


06/04/2016 18:02 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


WELSON GASPARINI - Faz breve comentário sobre a importância da colocação de flúor na água, visando melhorar a saúde dentária da população. Discorre sobre a atual situação política pela qual passa o País. Lembra as eleições municipais que ocorrerão neste ano. Cita qualidades, a seu ver, necessárias aos candidatos a cargos eletivos.

ORLANDO BOLÇONE - Faz reflexão sobre assuntos tratados durante reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação, nesta manhã, com a participação do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), prof. dr. José Goldemberg, que prestou contas do setor. Dá conhecimento de plano que traça os horizontes tecnológicos para o Estado de São Paulo até o ano de 2025. Parabeniza a Fapesp pela destinação de 95% de seus recursos para atividades fins e apenas 5% para a área administrativa.

CORONEL TELHADA - Faz comentário sobre a aprovação do PLC 8/2016, ontem. Acrescenta que a matéria trata de alterações na diária especial por jornada de trabalho do policial militar (Dejem) aos integrantes da Polícia Militar. Parabeniza o governador pelo envio da proposta. Agradece a seus pares pelo apoio à propositura.

CARLOS GIANNAZI - Fala sobre a audiência pública que aconteceu ontem, neste Parlamento, com a participação de cerca de 600 agentes de organização escolar da rede estadual de ensino. Faz menção aos baixos salários da categoria, ante a sua ampla lista de responsabilidades profissionais, desempenhadas nas escolas. Como exemplo, mostra holerites de servidores do quadro de apoio da Educação, todos inferiores a mil reais mensais. Ressalta sua indignação diante da situação.

ANALICE FERNANDES - Cumprimenta os policiais pela aprovação do PLC 8/2016, bem como o deputado Coronel Telhada pela militância em favor da categoria. Fala sobre temas tratados durante reunião na Secretaria de Educação, nesta manhã. Dá ênfase à solicitação feita junto à pasta para que seja construída uma Etec em Taboão da Serra. Relata a queda na arrecadação do Estado, o que, adita, resulta em contingenciamento orçamentário, impedindo aumentos de salários ao funcionalismo. Apela à presidente da Apeoesp que não estimule os professores a uma nova greve na rede pública de ensino.

ED THOMAS - Parabeniza a Polícia Militar pela aprovação de matéria em favor do setor. Discorre sobre a segurança pública. Fala de sua preocupação com o fim de contratos na região de Presidente Prudente, que, destaca, fez com que policiais civis fossem remanejados para atendimento ao público em portarias das unidades, além da realização de serviços de vigilância. Informa que, segundo o sindicato da categoria, dos nove investigadores, somente sete permanecerão no cargo. Diz que o efetivo não é suficiente para atuar na região.

JOOJI HATO - Faz comentário sobre a permanência de crianças em vias públicas, em situação de abandono. Tece críticas ao governo federal pelo cenário. Parabeniza juiz de Fernandópolis, que, informa, instituiu o toque de recolher naquele município.

ROBERTO MASSAFERA - Tece elogios ao governador Geraldo Alckmin pela instalação de Etecs e Fatecs. Diz que este modelo, o de formação técnica, é o adotado na Alemanha. Faz explanação e defende a pílula do câncer. Discorre sobre tratamentos alternativos para a doença. Apela ao reitor da USP que mande reabrir o laboratório experimental de São Carlos, onde é produzida a substância.

alesp