Transporte intermunicipal poderá contar com Wi-Fi


25/05/2016 17:00 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:


Chico Sardelli (PV) apresentou projeto de lei que obriga as empresas concessionárias ou permissionárias de transporte intermunicipal a disponibilizarem aos passageiros, gratuitamente, acesso à internet através da rede Wi-Fi, atendendo a capacidade máxima de lotação dos ônibus. A proposta segue agora para análise nas comissões permanentes.

O parlamentar destacou que esse benefício já existe em vários locais, como aeroportos, rodoviárias, shoppings, livrarias. "Disponibilizar o acesso à internet através da rede Wi-Fi irá colaborar com o passageiro, principalmente em viagens de longa distância, além de auxiliar aqueles que não têm condições de possuir um plano de internet ou ser ela deficiente", justificou.

A Comissão de Transportes e Comunicações aprovou, no dia 24/5, o Projeto de Lei 90/2016, de autoria de Sardelli, que obriga as empresas de transporte intermunicipal a afixar placa em local visível nos guichês de venda de passagens com informações sobre o transporte gratuito para idosos.

"Apesar de clara, quando a lei não está disponibilizada para consulta, fica difícil para o idoso entender a forma correta de proceder. Muitas dúvidas pairam sobre a quantidade de passagens disponíveis, qual o momento de solicitar a passagem e quais os procedimentos a adotar quando o cumprimento da lei não estiver ocorrendo", observou.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp