Delegacia de Pradópolis recebe o nome de Adelino de Souza


25/05/2016 17:35 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Prédio da delegacia de Pradópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189837.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A denominação de Adelino de Souza ao edifício da delegacia de Pradópolis tem origem no Projeto de Lei 1.109/2011, apresentado por Welson Gasparini (PSDB) e sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, se tornando a Lei 16.231/2016. Nascido em Bonfim Paulista, Adelino de Souza prestou relevantes serviços a Pradópolis, contribuindo, historicamente, para o desenvolvimento do município. Faleceu em 5 de abril de 1993, aos 84 anos. Em respeito aos familiares e amigos dele, Gasparini buscou perpetuar na memória do município o nome de um cidadão honrado, "com tantos bons serviços prestados à comunidade pradopolense".

"Lembrei ainda a atuação do homenageado: inspetor de quarteirão, delegado de polícia e integrante efetivo da Comissão do Plano Diretor do Município de Pradópolis", acrescentou Gasparini. "Casado com Duzolina Pacheco, deixou seis filhos, José, Elza, Albertina, Dirce, Adelino Filho e Deuza, que seguem os bons exemplos do pai".

welsongasparini@welsongasparini .com.br

alesp