Causas de acidente no estádio do Morumbi, em 11/5, serão analisadas por comissão

Grade da arquibancada que cedeu, ferindo 16 pessoas, estava com sinais de ferrugem
25/05/2016 18:40 | Da Redação: Monica Ferrero Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Reunião da comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189857.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wellington Moura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189858.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão e Caio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Causas de acidente em estádio serão analisadas na reunião da comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2016/fg189860.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Desportivos, em reunião realizada nesta quarta-feira, 25/5, aprovou requerimento de seu presidente, deputado Wellington Moura (PRB), convidando o presidente do São Paulo Futebol Clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, para prestar esclarecimentos sobre acidente ocorrido no estádio do Morumbi no último dia 11/5.

Moura lembrou que no dia do acidente, a partida de futebol naquele estádio reuniu mais de 60 mil torcedores, e que a grade do anel inferior da arquibancada que cedeu, ferindo 16 pessoas, sete delas com gravidade, estava com sinais de ferrugem. "Os torcedores pagaram por lazer e segurança, por isso devemos pedir explicações", falou.

Antes da aprovação do requerimento, houve debate sobre o assunto entre os deputados Roberto Tripoli (PV), Célia Leão (PSDB) e Paulo Corrêa Jr. (PEN). Este último parlamentar sugeriu que os deputados da comissão fizessem diligências em todos os estádios de São Paulo, especialmente em dias de jogos, para verificar as condições de segurança.

Foi aprovado ainda o parecer do Projeto de lei 627/2015, do deputado Igor Soares (PTN), que dispõe sobre a obrigatoriedade da execução do Hino Estadual de São Paulo em todos os eventos esportivos, logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Também participaram da reunião dos deputados Caio França (PSB) e Gileno Gomes (PSL). A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br - no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

alesp