Da Tribuna


25/05/2016 18:02 | Da Redação

Compartilhar:


LECI BRANDÃO - Discorre sobre o vazamento de conversas entre o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro. Ressalta novo áudio, divulgado hoje, do presidente do Senado Renan Calheiros defendendo mudanças na lei de delações, a fim de proteger, a seu ver, figuras políticas. Avalia que as articulações mencionadas confirmam o que chama de golpe político.

ANGELO PERUGINI - Tece elogios à deputada Leci Brandão por seu posicionamento em defesa do Brasil. Convida para o seminário da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, em Hortolândia, dia 30 de maio, às 19 horas. Faz comentários sobre as regiões brasileiras de maior incidência das doenças. Defende a prevenção como o principal meio de combate às doenças. Informa que cada paciente contaminado pelo vírus Aedes aegyptis gera um gasto, ao Estado, na ordem de 665 reais.

CARLOS GIANNAZI - Presta solidariedade a alunos da Unesp, de Assis, que estão em greve. Elenca e comenta a pauta de reivindicações dos estudantes, como a gestão democrática do ensino público. Dá conhecimento e lê trecho de nota do Sindicato dos Procuradores do Estado de São Paulo, acerca de parecer emitido pela Procuradoria do Estado sobre a ocupação de escolas públicas por estudantes. Repudia decisão da direção da Unesp de Assis, em criminalizar o movimento estudantil.

CORONEL TELHADA - Lamenta a morte de um sargento da Polícia Militar, ontem. Presta condolências aos familiares. Destaca visita ao Hospital Militar da Terceira Área de São Paulo, que, informa, completou 96 anos. Parabeniza os servidores do Hospital Militar pela atuação em favor da sociedade. Lembra a história e ressalta a importância das Forças Armadas.

JOOJI HATO - Cita números do desemprego. Menciona estabelecimentos comerciais que estão fechando as portas. Declara apoio ao presidente interino Michel Temer. Faz menção à sessão plenária, em Brasília, durante esta madrugada, para apreciação de matérias em favor do Brasil. Lembra ações do presidente interino enquanto secretário de Segurança Pública do governo Franco Montoro, como a criação da Delegacia de Defesa da Mulher. Avalia que o posto de Michel Temer, como presidente, é legitimo, uma vez que ele compunha a chapa vencedora nas últimas eleições presidenciais.

CARLOS GIANNAZI - Manifesta apoio à greve de servidores da USP. Tece críticas ao reitor Marco Antonio Zago. Cita possíveis irregularidades por parte da instituição. Reitera apoio a funcionários e estudantes da USP. Solidariza-se com estudantes e servidores da Unesp e da Unicamp. Discorre sobre o atual momento político do País. Critica medidas de ajuste fiscal do governo Temer, com ênfase para a reforma da Previdência. Repudia proposta de redução de investimentos na área da Saúde e da Educação. Combate a sugestão de cobrança de mensalidades em universidades públicas.

alesp