Deputado recebe pedido de apoio para Santa Casa de Assis


22/07/2016 10:54 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

Cezinha de Madureira re reuniu com provedor da Santa Casa de Assis, Seijim Higa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192752.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cezinha de Madureira, vice-líder da bancada do Democratas na Assembleia Legislativa paulista, reuniu-se com Seijim Higa, provedor da Santa Casa de Assis. O encontro aconteceu no momento em que a situação da entidade se mostra fragilizada. O deputado visitou as dependências do hospital e observou as dificuldades que a direção vem enfrentando para manter o atendimento hospitalar para a população do município. Em março deste ano, a Santa Casa de Assis anunciou que fecharia dez leitos de UTI por conta de corte de repasse do Sistema Único de Saúde. De acordo com a diretoria, a verba do SUS cobre apenas 60% dos gastos mensais. Higa entregou a Cezinha um documento no qual pede recursos para a reforma do hospital e verba de custeio para as atividades diárias.

Cezinha, que é integrante da Comissão de Saúde da Assembleia, comprometeu-se a encaminhar a demanda ao governo estadual. "Visitamos as dependências e vimos de perto a necessidade urgente de recursos para a Santa Casa. Nosso gabinete começou a trabalhar hoje mesmo para atender a esta demanda o mais rápido possível", afirmou o parlamentar. Localizada no Oeste paulista, Assis tem mais de 100 mil habitantes e é conhecida como Cidade da Tecnologia.

cezinhademadureira@al.sp.gov.br

alesp