DER analisa pedido para melhorias no trecho da SP-095 em Pedreira


25/07/2016 11:15 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Além dos buracos, o excesso de veículos pesados tem provocado danos ao pavimento e aos acostamentos da rodovia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2016/fg192761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, confirmou a análise de documento elaborado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), referente à importância da liberação de recursos financeiros para as obras de melhorias das pistas do trecho urbano da SP-095 (Rod. João beira), em Pedreira.

As pistas possuem problemas em toda a extensão do trecho urbano conforme relato do parlamentar. Além dos buracos, o excesso de veículos pesados provocou danos nos acostamentos, o que também tem dificultado o acesso dos veículos menores aos dispositivos de segurança. "Isso tem resultado numa série de prejuízos para a comunidade", completou.

Edmir Chedid explicou ainda que existem registros de queda nas vendas provocados pelos problemas na SP-095. "Não somente os lojistas, mas os empresários já destacam os danos em decorrência da precariedade observada no trecho urbano da rodovia. Trata-se de um problema não só da infraestrutura viária do município, mas até econômico", garantiu.

O documento também contempla reivindicação do prefeito Carlos Evandro Pollo e do ex-vereador Mário Wilson Fratta (Nino Fratta). Ambos contribuíram para a elaboração do documento em análise no DER. "Esta não é a primeira vez que demonstramos ao Departamento e à Secretaria a necessidade de recursos financeiros para a manutenção das pistas locais", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp