Conscientização sobre a Esclerose Múltipla


29/08/2016 14:38 | Da assessoria do deputado Milton Vieira

Compartilhar:

Iluminação do Palácio 9 de Julho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2016/fg193965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começou no dia 24/8 e segue até 30/8, a Semana Estadual de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla, conforme determina a Lei 16.277/2016. Assim, a iluminação do Palácio 9 de Julho, sede do Parlamento paulista e de outros prédios públicos, fica na cor laranja durante este período.

Segundo a proposta que originou a norma, o objetivo é atrair a atenção do poder público e da sociedade para a ampliação das ações de combate a essa doença grave que coloca o organismo em degeneração progressiva.

De acordo com dados da AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose, cerca de 80% da população brasileira não tem conhecimento desta patologia que atinge aproximadamente 2,5 milhões de pessoas no mundo.

O deputado Milton Vieira (PRB) é autor da iniciativa, tendo a AME como uma das incentivadoras, com a finalidade de mobilizar e conscientizar a população para esta questão de saúde pública.

miltonvieira@al.sp.gov.br

alesp