Parlamentar quer dados de déficit de delegados por cidade


29/09/2016 17:19 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Márcia Lia (PT) protocolou, no dia 28/9, requerimento de informações solicitando dados detalhados do déficit de delegados por cidade, em todo o Estado de São Paulo.

Em resposta a documento enviado anteriormente à Secretaria de Segurança Pública questionando o andamento da convocação de aprovados em concursos para a carreira, a deputada recebeu a informação de que o Estado tem 587 postos para delegados vagos, o que representa um déficit de 17%.

Diante do número elevado, a deputada fez novo pedido de informações, requerendo também ao secretário Mágino Alves Barbosa Filho números das carreiras de investigador e escrivão. Márcia Lia quer saber quantos postos há no Estado para estes servidores, qual o déficit por cidade e a previsão de convocação de aprovados em concurso.

"O déficit de profissionais compromete a saúde e o trabalho daqueles que estão em atividade, coloca a segurança pública em xeque e deixa a sociedade exposta à criminalidade. É preciso mudar esse quadro, e a solução não é difícil", ela observou.

Além disso, o requerimento de informação solicita uma previsão de aposentadoria dos cargos de delegado, investigador e escrivão no Estado de São Paulo, por cidade, até dezembro de 2018.

"Há pessoas aprovadas em concursos, prontas para assumir esses cargos, à espera de um posicionamento do Estado. A Secretaria de Segurança Pública e o governador precisam dar uma satisfação à sociedade", aponta a deputada.

marcialia@al.sp.gov.b

alesp