Dia do Pedal Beneficente no Calendário Turístico do Estado


23/09/2016 17:10 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), apresentou o Projeto de Lei 731/2016, que inclui o Dia do Pedal Beneficente no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. O "pedal" será realizado anualmente sempre no primeiro domingo de dezembro.

O PL tem por objetivo incentivar a mobilidade de modo responsável e sustentável, por meio do uso de bicicleta, ao mesmo tempo em que incentiva o espírito comunitário. Isso porque o requisito básico à inscrição ao "pedal" é a entrega de alimentos não perecíveis, que serão doados para quem vive em situação de vulnerabilidade social.

"O Pedal Beneficente incentiva mobilidade sustentável, uma vez que não há nenhum tipo de poluição gerada pela bicicleta. Tão relevante quanto isso é a noção de solidariedade que o impulsiona", reforça Enio Tatto, lembrando que a iniciativa é correlata ao Programa São Paulo Solidário, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. "Seus objetivos se equivalem, pois alocam esforços e ações que garantem a mobilidade social com foco na erradicação da situação de miséria e vulnerabilidade social", acrescenta.

Para Enio Tatto, é importante salientar o engajamento social dos participantes do Pedal Beneficente por meio de grupos que já executam sua proposta, entre os quais cita: Brasil Bikemotion, Pedal Paulista, Pedal Fúria Norte Bikers, Pedal Noturno, Justin Bike, Corrente do Pedal Bikers, Bike N Beer, Pedal ZN e Pedal Santo André.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp