Melhorias para o sistema de balsas de Ilhabela


20/10/2016 17:28 | Da assessoria de imprensa do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Navarro (3º à dir.), Macedo (centro) e Chedid (4º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195502.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cássio Navarro (PMDB) participou de reunião na Secretaria de Logística e Transportes do Estado, no dia 18/10. O objetivo foi discutir melhorias no serviço de travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião para evitar problemas na temporada de verão.

O diretor-presidente da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Laurence Casagrande Lourenço, afirmou que investimentos foram feitos para melhorar o sistema e que, a cada quatro anos, as embarcações são submetidas a reforma completa.

Atualmente, a travessia entre São Sebastião e Ilhabela é feita com cinco embarcações, e outras duas, FB-29 e FB-25, estão em manutenção. "A Dersa garantiu que a FB-29 deve retornar em novembro deste ano e a FB-25, com capacidade para 100 veículos, em janeiro de 2017. Assim, sete embarcações farão o trajeto", afirmou Cássio Navarro.

Estiveram presentes no encontro o secretário de Transportes, Alberto José Macedo Filho; o deputado Edmir Chedid (DEM); e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Wilson Santos; além de autoridades municipais.

cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp