Governo intensifica fiscalização em postos de combustíveis


21/10/2016 17:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Atividade foi organizada pela ANP em parceria com órgãos estaduais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) defendeu a iniciativa do governo do Estado e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) adotada a fim de se intensificar a fiscalização contra fraudes em postos de combustíveis no Estado. A iniciativa resultou no fechamento de bombas e em autuações por irregularidades que prejudicam o consumidor.

A fiscalização foi organizada pela ANP em parceria com a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, com apoio das secretarias da Segurança Pública e da Fazenda. Também participam profissionais do Instituto de Pesos e Medidas, Programa de Proteção e Defesa do Consumidor e do Departamento de Polícia de Proteção ao Cidadão.

"O trabalho, que também recebeu apoio da Assembleia Legislativa, teve início em setembro e deverá se estender até o fim deste ano. Numa única semana, por exemplo, mais de 650 estabelecimentos foram fiscalizados, conforme relatório preliminar divulgado pelo Poder Executivo", complementou Edmir Chedid, que já presidiu a CPI dos Combustíveis.

De acordo com o parlamentar, nos últimos 10 anos foram feitas mais de 10 mil operações similares. Desde 2014, o Ipem visitou mais de 29 mil postos de combustíveis e lacrou cerca de 20 mil bombas. "O problema é grave e exige a atuação integrada dos órgãos públicos, visto que estamos tratando de uma área estratégica de defesa do consumidor", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp