Pedido de apoio às entidades de saúde


21/10/2016 15:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou a análise de requerimento apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) referente ao repasse de recursos financeiros e materiais de uso permanente para as entidades de assistência à saúde pública de municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina.

No documento, o parlamentar explicou que o apoio do Estado às atividades executadas por estas entidades é essencial para a manutenção e consequente ampliação do serviço prestado gratuitamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Como exemplo, citou o Hospital Psiquiátrico Filantrópico Ismael, de Amparo, e a Associação São Peregrino, de Socorro.

"Essas entidades de assistência à saúde pública realizam um importante trabalho para a comunidade, principalmente para quem não possui acesso aos planos privados. Dessa forma, demonstrei ao Executivo a necessidade do apoio financeiro e técnico para que essas instituições possam manter e até expandir seus serviços em benefício dos que mais precisam de ajuda", afirmou.

Edmir Chedid explicou que o documento em análise na Secretaria da Saúde também atende reivindicação de políticos e representantes da sociedade civil organizada. "No último semestre, reiteramos ainda a importância do apoio do governo do Estado a entidades das regiões metropolitanas de Sorocaba e do Vale do Paraíba e Litoral Norte", completou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp