Lançamento do Saúde em Ação na RM Campinas


21/10/2016 18:51 | Da assessoria do deputado Rogério Nogueira

Compartilhar:

Rogério Nogueira (à esq.) e Alckmin (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2016/fg195563.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rogério Nogueira (DEM) participou nesta sexta-feira, 21/10, do lançamento das obras do primeiro lote de clínicas do programa Saúde em Ação, do governo do Estado, para a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Com investimentos de R$ 82,2 milhões, o governador Geraldo Alckmin deu início à construção de 26 clínicas entre CAPs (Centro de Atenção Psicossocial) e UBS (Unidade Básica de Saúde)

Serão 13 clínicas na fase inicial: três em Campinas, cinco em Itatiba e duas em Monte Mor. Indaiatuba, Vinhedo e Morungaba vão receber uma unidade cada. Em dez dias ocorrerá o lançamento do segundo lote, com mais 13 UBS, quando serão contemplados os municípios de Cosmópolis, Hortolândia, Sumaré, Santa Bárbara D"Oeste, Pedreira, Nova Odessa, Jaguariúna, Holambra e Arthur Nogueira.

Para o deputado, o programa é uma parceria muito positiva. "Essa ação beneficia a saúde de toda a RMC, através do fortalecimento da rede pública de atendimento, com unidades-chave", declarou o deputado. "A UBS realiza o atendimento primário ao cidadão e o CAPs promove a saúde mental e abrange o atendimento de dependência química."

O programa Saúde em Ação, da Secretaria de Estado da Saúde, prevê a realização de mais de 160 obras de construção ou reforma de clínicas de saúde, construções de hospitais, ambulatórios de especialidades e CAPs, por meio do financiamento de 70% do valor pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com a contrapartida de 30% de recursos do tesouro do Estado.

rnogueira@al.sp.gov.br

alesp