Parlamentar prestigia premiação da Fundação Bunge


24/11/2016 18:11 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges durante premiação <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2016/fg196625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Agricultura, deputado Itamar Borges (PMDB), participou, no dia 23/11, no Palácio dos Bandeirantes, da 61ª edição do Prêmio Fundação Bunge e 37ª edição do Prêmio Fundação Bunge Juventude.

Em 2016, o prêmio contemplou profissionais envolvidos com: Nutrição e Alimentação Animal - Sebastião de Campos e Felipe Nascimento Vieira; e na área de Infraestrutura e Transportes - José Vicente e Hugo Miguel.

O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955, como forma de incentivar a inovação e a disseminação de conhecimento. É concedido anualmente a personalidades de destaque em diversos ramos das Ciências, Letras e Artes no país.

Itamar Borges, que também é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, comentou: "É um orgulho ver que, mesmo em tempos de crise, há inúmeras experiências inovadoras realizadas. Fruto de pesquisas de instituições como Embrapa, Esalq e outras universidades, a agricultura brasileira destaca-se no mundo todo como uma das mais avançadas. Parabéns aos pesquisadores e parabéns para a Bunge por reconhecer e promover novos conhecimentos", disse.

Participaram do encontro o governador Geraldo Alckmin, o superintendente do Ministério da Agricultura em São Paulo, Francisco Jardim; o secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Rubens Rizek; o presidente da Fundação Bunge, Carlo Lovatelli; o presidente da Bunge Brasil, Raul Padilla; o presidente da Fapesp, José Goldemberg; e o reitor da Unesp, Julio Cezar Durigan, dentre outras autoridades.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp