Da Tribuna


24/11/2016 20:51 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


ORLANDO BOLÇONE - Comenta as ações organizadas pela Frente Parlamentar em Defesa das Apaes do Estado de São Paulo, que ocorreram nesta Casa. Apresenta dados do trabalho desenvolvido pela instituição. Aponta que os recursos públicos destinados à Apae são insuficientes para a manutenção da entidade, que recorre a doações. Afirma o compromisso dos parlamentares desta Casa com o apoio às Apaes.

WELSON GASPARINI - Ressalta a importância do diálogo estabelecido nas reuniões entre professores e pais de alunos, nas escolas. Pontua a relevância do afeto e da participação das famílias na vida escolar das crianças e adolescentes. Reprova a atitude de uma mãe que iniciou processo judicial contra um professor, porque este impedira seu filho de utilizar celular em sala de aula.

ED THOMAS - Discorre sobre a importância do trabalho das Apaes para a educação especial. Assinala problemas enfrentados pelos estudantes portadores de necessidades especiais nas escolas regulares. Tece elogios ao Proerd. Critica a falta de investimentos públicos em projetos e instituições ligadas à Educação. Pontua que a política, a seu ver, deve ter como prioridade a atenção às pessoas mais necessitadas. Lamenta o constrangimento causado aos funcionários e às famílias de usuários das Apaes para que seus direitos sejam garantidos.

CARLOS GIANNAZI - Faz críticas aos benefícios fiscais concedidos pelo Estado ao setor empresarial, em detrimento de investimentos em serviços públicos. Lamenta a articulação dos deputados federais para apresentação de emenda ao pacote anticorrupção, que prevê anistia aos envolvidos na Operação Lava Jato. Acentua a importância das delações premiadas previstas, sobretudo de pessoas ligadas à Odebrecht.

LUIZ CARLOS GONDIM - Informa a presença de médicos residentes de diversos hospitais paulistas, nesta Casa. Apresenta informações sobre a formação e as condições de trabalho destes profissionais. Acentua a importância dos residentes para o funcionamento das instituições hospitalares, sobretudo em casos de urgência médica. Critica o descumprimento do reajuste salarial aos médicos residentes no Estado de São Paulo.

MILTON VIEIRA - Informa visita ao Comando de Policiamento do Interior 1. Faz elogios ao trabalho deste comando e do secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Pontua a necessidade de reposição do quadro de funcionários e de melhoria dos instrumentos de trabalho da Polícia Militar. Discorre a respeito da criação da Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Direito de Manifestação e Expressão, nesta Casa. Desaprova manifestantes que agridem a PM e criam desordem. Faz críticas ao material de divulgação da frente. Afirma que deve retirar sua assinatura da iniciativa.

JOOJI
HATO - Faz reflexão sobre a violência. Destaca a redução nos índices de criminalidade do Japão. Mostra vídeo sobre o tema. Lembra reivindicações de Apaes e de médicos residentes, para as quais declara apoio.

LUIZ CARLOS GONDIM - Fala sobre participação em reunião com prefeitos da região de Jales. Dá deu ênfase para uma das principais queixas do grupo, que é a falta de um veículo tipo van para a transferência de pacientes para os grandes centros médicos. Dá detalhes sobre o problema. Cobra a doação de van, ou de ambulância, para os municípios menores, os quais, adita, não dispõem de hospitais referência.

alesp