Parlamentar acompanha reunião de conselho da RMSP


02/12/2016 17:39 | Da assessoria do deputado Marcio Camargo

Compartilhar:

Marcio Camargo (ao microfone) na reunião do conselho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2016/fg197157.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 30/11, o deputado Marcio Camargo (PSC) participou, em Vargem Grande Paulista, da reunião do Conselho Consultivo da Sub-região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. O conselho foi criado para que as cidades participantes unam forças a fim de pleitear melhorias para região junto ao governo do Estado, seguindo a mesma premissa de outros conselhos da RMSP. São integrantes do conselho as cidades: Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A reunião contou com a presença do prefeito da cidade e presidente do conselho, Roberto Rocha; do vereador da cidade Zezinho; do prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, do prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves; do subsecretário de Estado de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita; dos prefeitos eleitos Josué Ramos, de Vargem Grande Paulista, e Maria Lucia, de Embu-Guaçu; da coordenadora da Sub-Região Sudoeste/Subsecretária de Assuntos Metropolitanos, Brígida Sacramento; de secretários de Vargem Grande Paulista, Cotia e Embu das Artes.

No encontro, foram apresentadas as atribuições do Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado " PDUI, pela gerente de Infraestrutura e Meio Ambiente da Emplasa, Zoraide Amarantes, que explanou a importância de haver um crescimento urbano equilibrado com o meio ambiente. O PDUI deverá contribuir para o ordenamento territorial da RMSP, que tem aproximadamente 20 milhões de habitantes.

"Este conselho é uma união de forças que visa buscar para os próximos anos maior desenvolvimento para a região, com crescimento ordenado", frisou Marcio Camargo, que relatou melhorias em infraestrutura para a Raposo Tavares, através de frente parlamentar que coordena e que tem como objetivo melhorar a segurança e mobilidade urbana da rodovia.

marciocamargo@al.sp.gov.br

alesp