Redução do rodízio de água em Guarulhos


11/01/2017 14:43 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:

Prefeito Guti e deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198513.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) esteve na manhã desta terça-feira, 10/01, no paço municipal de Guarulhos com o prefeito Guti. Na ocasião, o prefeito anunciou o acordo entre o SAAE e a Sabesp, para aumentar o abastecimento de água em Guarulhos em mais 0,7 metros cúbicos o que, consequentemente, diminuirá em mais de 60% o rodízio de água em toda a cidade.

A partir de agora, a Sabesp passará a fornecer mais 23% de água para o município. Inicialmente, serão 0,5 metros cúbicos a mais e, a partir de fevereiro, mais 0,2 metros cúbicos, tão logo sejam finalizadas as obras emergenciais do SAAE. Com isso, a população guarulhense poderá contar com 16 horas por dia de abastecimento, ou seja, o dobro de horas do que era praticado anteriormente.

O prefeito Guti agradeceu o empenho do deputado Jorge Wilson que fez diversas gestões junto ao Governo do Estado e à SABESP para intermediar e resolver a questão do abastecimento de água em Guarulhos.

Entenda o caso

Na semana passada, o deputado Jorge Wilson, o superintendente do SAAE, Francisco Carone, o superintendente adjunto Plínio Tomaz, e o gerente de operações, Daniel Vinicius de Lima estiveram reunidos com o governador Geraldo Alckmin para reivindicar o aumento do abastecimento de água em Guarulhos. Na ocasião, o deputado pediu também a flexibilização do parcelamento da dívida do SAEE junto à SABESP - que gira em torno de 2,9 bilhões e compromete todo o abastecimento do município " bem como a redução da tarifa que o SAAE paga para a Sabesp.

Na última sexta-feira, 06/01, Jorge Wilson reuniu-se com o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, para concluir as negociações entre a estatal e o SAAE que resultaram da audiência com o governador Geraldo Alckmin.

"Fico muito satisfeito em ajudar a resolver essa importante questão que afeta grande parte da população guarulhense. Vamos continuar nos empenhando para que Guarulhos possa evoluir ainda mais nessas negociações, e ter uma solução definitiva para todos os assuntos que envolvem o abastecimento de água, bem como de outras demandas da nossa cidade" concluiu o parlamentar.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp