Prefeitura de Bariri prioriza saúde, infraestrutura e desenvolvimento social


13/01/2017 18:19 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Vaguinho, Roberto Monteiro, Edmir Chedid, Araújo e Lucas Barbieri após reunião promovida da Assembleia Legislativa.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198539.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Investimentos em programas e atividades desenvolvidos pela Prefeitura de Bariri (Região Administrativa de Bauru) em saúde, infraestrutura urbana e desenvolvimento social foram apontados como prioridades do prefeito do município, Paulo Henrique Araújo (Araújo), na quarta-feira, 11/1, durante reunião com o deputado Edmir Chedid (DEM), o presidente da Câmara, Vagner Ferreira (Vaguinho), o delegado Roberto Monteiro e o assessor jurídico Lucas Barbieri.

As reivindicações, segundo Edmir Chedid, incluem recuperação e recapeamento de ruas, destinação de ambulância e equipamentos ao atendimento básico, apoio às atividades sociais e construção da delegacia. "Vamos solicitar ao Poder Executivo, por meio das respectivas secretarias, que medidas sejam tomadas em caráter emergencial, especialmente na área da saúde, uma vez que o município se encontra diante de grave crise financeira e o atendimento não pode ser interrompido", destacou.

De acordo com o parlamentar, Bariri apresenta uma série de deficiências nesses setores, conforme relatório técnico encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp). "Esse documento aponta a necessidade da destinação de recursos para a manutenção de serviços essenciais à população", ressaltou.

Com população estimada em 34.328 habitantes (IBGE, 2016), Bariri teve desempenho insatisfatório ao manter-se classificada no Grupo 4 que reúne municípios com baixos níveis de riqueza e deficiência em um dos indicadores sociais (longevidade ou escolaridade).

echedid@al.sp.gov.br

alesp