Lei homenageia trabalhadores da indústria química


16/01/2017 16:45 | Da assessoria do deputado Luiz Fernando Teixeira

Compartilhar:

Lei é aprovada na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Entrou em vigor no dia 11/1, a Lei 16.364/2017, de autoria do deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), que institui o Dia Estadual do Trabalhador da Indústria Química. Uma forma de reconhecer e homenagear a categoria no Estado de São Paulo, a nova legislação é fruto de luta do deputado junto a entidades sindicais que representam os trabalhadores do setor químico.

"É um alento ter, diante de um cenário de ameaça a direitos trabalhistas, mais uma data para homenagear a classe trabalhadora. Esse é apenas mais um passo na luta para que os trabalhadores tenham suas conquistas asseguradas", disse Luiz Fernando após a sanção de seu projeto.

Para o deputado, a categoria contribui muito para a economia e o progresso do país. O parlamentar ainda destaca que a coragem, o idealismo e o ativismo político desses trabalhadores inspiram a população de uma forma geral.

Após essa conquista, o deputado anunciou que vai procurar as entidades sindicais para debater o momento político do país e articular ações que garantam o emprego e a manutenção dos direitos trabalhistas.

lfernando@al.sp.gov.br

alesp