Lideranças de Rio Claro tentam evitar fechamento de creches


16/01/2017 16:46 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi, José Renato Nalini e João Teixeira Junior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198560.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta de lideranças de Rio Claro pela manutenção de quatro creches que o governo do Estado destinou ao município, por meio do programa Creche-Escola, foi o tema de audiência, no dia 12/1, entre o deputado Aldo Demarchi (DEM), o prefeito João Teixeira Júnior e o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini.

"A conversa foi muito produtiva, e acredito que conseguiremos recuperar o tempo perdido na execução dos convênios", disse Demarchi. O programa é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, porém, os recursos financeiros saem do orçamento da Secretaria da Educação.

O caso mais preocupante é o da unidade em construção no Jardim Terra Nova, que também motivou a ida do secretário municipal de Educação, Adriano Moreira, a São Paulo. Em contato com os técnicos da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (Cise), Moreira protocolou pedido para renovar o convênio, extinto em dezembro e não prorrogado pela administração municipal anterior. Ficou acertado o encaminhamento dos documentos necessários, para completar o processo nos próximos dias. A obra da nova creche, com capacidade para atender a 150 crianças, foi iniciada em março de 2015 e deveria ter sido concluída em abril de 2016, mas nem passou do alicerce.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp