Aprecesp elege diretoria durante evento na Alesp


20/01/2017 17:13 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:


A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), entidade privada e sem fins lucrativos, instituída com a finalidade de representar os interesses e de atuar pelo desenvolvimento turístico dos 70 municípios estância do Estado, promoveu, no dia 19/1, a eleição da mesa diretora para o biênio 2017/2018. O evento, realizado na Assembleia Legislativa, reuniu 300 convidados.

Durante o processo eleitoral, o 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), destacou a importância das atividades da entidade, além de reafirmar o compromisso da Assembleia Legislativa no apoio aos municípios. "O turismo estimula a geração de emprego e de renda para as administrações municipais", disse.

O parlamentar também lamentou decreto estadual que exige pagamento antecipado por parte dos municípios para investimentos no turismo. Segundo a medida, somente após o pagamento adiantado e a conferência dos gastos efetuados é que o município poderá receber o repasse do Estado. "Vamos apresentar outras propostas ao governo estadual, pois o turismo é essencial", completou.

Por fim, parabenizou o presidente da entidade, Fernando Fiori de Godoy, atual vice-prefeito de Holambra (Região Metropolitana de Campinas), bem como os demais membros da mesa diretora. "Todos possuem experiência administrativa e política para o gerenciamento da entidade, considerada referência em nível nacional por sua atuação", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp