Cerimônia premia gestores de escolas públicas


20/01/2017 17:14 | Da Redação Larissa Leão - Foto: José A. Teixeira

Compartilhar:

Premiação ocorreu nesta sexta-feira, 20/1<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2017/fg198651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira, 20/1, foi realizada, na Assembleia Legislativa, a 3ª Edição da Cerimônia de Premiação aos Gestores de Escolas Públicas. O evento contou com o apoio da deputada Leci Brandão (PCdoB) em parceria com a ELOS Educacional, consultoria em gestão escolar e formação de professores.

O programa tem como objetivo que as escolas estudem práticas de gestão escolar para, depois, elaborar um plano de ação para ser implantado em seu ambiente escolar de acordo com sua realidade e necessidade. A sociofundadora da ELOS, Claudia Zuppin, explicou que eles acompanham todo o procedimento do projeto e que esta cerimônia finaliza a programção.

Três escolas foram escolhidas para a última análise da banca: a EM Alfredo Germano Henrique Hardt, que buscou aprimorar o processo de produção textual em situações reais de comunicação; a EM Pastor Muller, que visou qualificar o trabalho dos professores das turmas de 1º ao 5º ano; e a EMEF Dr. Gino Dártora, que aprimorou as habilidades de leitura e interpretação de textos dos alunos do 5º ano. A banca examinadora teve a presença de especialistas da área da educação e do público para realizar a votação e escolher a escola que teve melhor empenho.

alesp