Estado de São Paulo Transparência ALESP
14/02/2017 20:51

Comissão de Meio Ambiente aprova audiência sobre saneamento em Ilhabela

Da Redação: Larissa Leão Fotos: Marco Cardellino


Download
Roberto Tripoli na presidência

A reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Roberto Tripoli (PV), aprovou nesta terça-feira, 14/2, requerimento de autoria de Trípoli, para a realização de audiência pública com a finalidade de debater o saneamento básico em Ilhabela, a situação de seus recursos hídricos e a balneabilidade das praias.

Para isso, serão convidados representantes da Secretaria de Recursos Hídricos, incluindo a Coordenadoria de Saneamento; da Sabesp, incluindo a Diretoria de Sistemas Regionais e a Regional do Litoral Norte; da Secretaria estadual do Meio Ambiente; da Cetesb; da Fundação Florestal; do Ministério Público; da Prefeitura de Ilhabela e da sociedade civil organizada.

Tripoli ressaltou que essa questão tem "prejudicado a população e os animais". O deputado Celso Nascimento (PSC) acrescentou que "a natureza está sendo destruída e é importante apoiar essa causa".

A data ainda não foi marcada, mas o presidente adiantou "que vai analisar a possibilidade de realizar uma reunião em Ilhabela".

O Projeto de Lei 636/2016, de autoria do deputado Paulo Correa Jr. (PEN), teve parecer favorável aprovado. A matéria tem como objetivo autorizar o Poder Executivo a adotar medidas compensatórias para os municípios que utilizam água dessalinizada. Segundo o PL, a população paulista vem sofrendo com a crise hídrica, desse modo é preciso encontrar meios para substituir o uso da água de reservas e mananciais do Estado.

Estiveram presentes também os deputados Carlão Pignatari e Roberto Massafera (ambos do PSDB), Luiz Turco (PT), Orlando Bolçone (PSB) e Chico Sardelli (PV).



Parlamentares na reunião da comissão Roberto Massafera Deputados na reunião desta terça-feira, 14/2, da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável