Investimento do Estado em Poá


16/02/2017 18:55 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à dir.) em reunião no DRS-1<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Investimento do Estado para o Hospital Municipal Guido Guida visando ampliação de oferta de vagas aos pacientes de Poá, nas unidades de atendimento de média e alta complexidade, foram os assuntos tratados por André do Prado (PR), o prefeito Gian Lopes e a diretora técnica do Departamento Regional de Saúde (DRS) 1, Vânia Tardelli. Participaram da reunião o vice-prefeito Marquinhos Indaiá; o secretário municipal de Saúde, Greg Dias, e o diretor municipal de Saúde, Walter Gurgel.

Prado argumentou que o hospital tem feito atendimento regional a pacientes de cidades como Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e capital, sem receber recurso do Estado para esse serviço.

"É uma situação complexa porque os pacientes são atendidos e apenas a prefeitura de Poá é quem paga", ressaltou o parlamentar.

Gian Lopes acrescentou que a cidade tem encontrado dificuldades na obtenção de vagas nos hospitais de referência na região, principalmente, pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) e no plantão controlador. "Precisamos de uma ação da DRS 1 para nos ajudar a fim de que os pacientes de media e alta complexidade sejam atendidos nas unidades de referência", argumentou.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp