Estado de São Paulo Transparência ALESP
16/02/2017 18:55

Investimento do Estado em Poá

Da assessoria do deputado André do Prado


Download
André do Prado (3º à dir.) em reunião no DRS-1

Investimento do Estado para o Hospital Municipal Guido Guida visando ampliação de oferta de vagas aos pacientes de Poá, nas unidades de atendimento de média e alta complexidade, foram os assuntos tratados por André do Prado (PR), o prefeito Gian Lopes e a diretora técnica do Departamento Regional de Saúde (DRS) 1, Vânia Tardelli. Participaram da reunião o vice-prefeito Marquinhos Indaiá; o secretário municipal de Saúde, Greg Dias, e o diretor municipal de Saúde, Walter Gurgel.

Prado argumentou que o hospital tem feito atendimento regional a pacientes de cidades como Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e capital, sem receber recurso do Estado para esse serviço.

"É uma situação complexa porque os pacientes são atendidos e apenas a prefeitura de Poá é quem paga", ressaltou o parlamentar.

Gian Lopes acrescentou que a cidade tem encontrado dificuldades na obtenção de vagas nos hospitais de referência na região, principalmente, pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) e no plantão controlador. "Precisamos de uma ação da DRS 1 para nos ajudar a fim de que os pacientes de media e alta complexidade sejam atendidos nas unidades de referência", argumentou.

andredoprado@al.sp.gov.br