Vereadores de Porto Ferreira pedem verba para entidades


24/02/2017 15:35 | Da assessoria do deputado Léo Oliveira

Compartilhar:

Toninho Corrêa, Antônio Santana, Léo Oliveira, Viviane e Kiko Mecânico<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2017/fg199782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na Assembleia Legislativa, o deputado Léo Oliveira (PMDB) recebeu os vereadores de Porto Ferreira Kiko Mecânico e Toninho Corrêa, a presidente do diretório municipal do PMDB, Viviane Rasi, e o pai desta, Antonio Sebastião Santana.

Na reunião foi discutida a necessidade de investimentos para o Hospital Dona Balbina e para a Associação Casa Abrigo. Preocupado com a qualidade da saúde e o bem-estar dos ferreirenses, Léo Oliveira vai trabalhar para atender os pedidos. "Eles apresentaram dados consistentes sobre a realidade atual das instituições. Dentro da minha quota de emendas parlamentares, vou incluir essas necessidades. É muito importante ter conhecimento da realidade das cidades da nossa região, para, assim, destinar o recurso onde é mais urgente e necessário", explica o deputado.

O Hospital Dona Balbina, com mais de 90 anos, é tradicional na cidade. Atualmente, com 61 leitos credenciados, a entidade encontra dificuldades devido à defasagem da Tabela SUS (Sistema Único de Saúde), que não sofre nenhum tipo de reajuste há mais de 10 anos.

A Associação Casa Abrigo da cidade acolhe todo mês, em média, 20 crianças e jovens que vivem em situação de risco. Todos são encaminhados pelo Conselho Tutelar ou Vara da Infância e Adolescência. A entidade assistencial é presidida por Viviane Rasi.

leooliveira@al.sp.gov.br

alesp