Policiais protestam contra a PEC da Previdência


15/03/2017 14:00 | Da Redação - Fotos: Maurício Garcia de Souza

Compartilhar:

Fernando Capez defende regra diferenciada para policiais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reivindicação dos policiais é a retirada da categoria da reforma da previdência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Policiais civis, federais, rodoviários, agentes penitenciários e guardas municipais que atuam no Estado de São Paulo pleitearam nesta quarta-feira, 15/3, em manifestação realizada em frente ao Palácio 9 de julho, sede do parlamento paulista, a retirada da categoria da reforma da previdência.

O então presidente Fernando Capez participou do ato ressaltando o tratamento específico que a legislação confere a esses profissionais.

"Não importa a posição que se tenha a respeito da reforma da previdência, mas uma coisa é certa: a Constituição prevê um regime diferenciado para as carreiras relacionadas à segurança pública. Não podemos concordar que a reforma seja feita sem apreciar esta questão", declarou Capez, acrescentando que considera importante que as discussões em torno da reforma continuem e que sejam retiradas do texto todas as carreiras policiais.

Segundo os manifestantes, os policiais e os operadores de segurança pública votarão proposta de paralisação nacional caso o governo não acate as emendas que preservam seus direitos constitucionais.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto, presente à Assembleia paulista para uma reunião com Capez, também participou do ato. "Levo esta imagem de demonstração de espírito democrático feita por Capez ao se juntar a uma manifestação popular", disse. Afirmou ainda ser contra a reforma da previdência por considerar que deve piorar as condições de vida da população brasileira. Os deputados Delegado Olim (PP), Carlos Giannazi (PSOL) e Chico Sardelli (PV) também participaram da manifestação.

alesp