Santa Rosa de Viterbo solicita Programa Mulheres de Peito


24/03/2017 18:17 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Felizardo, Luís Augusto, Engler, Eduardo Adriano e Gasperini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200723.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Santa Rosa de Viterbo deve receber, no segundo semestre deste ano, o Programa Mulheres de Peito, de prevenção ao câncer de mama. O programa oferece uma carreta móvel em que é possível a realização de exames gratuitos de mamografia.

A solicitação foi feita pelo deputado Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Santa Rosa de Viterbo, Luis Fernando Gasperini (DEM), o vereador Luís dos Reis Augusto (SDD) e o diretor municipal de Desenvolvimento Social, Guilherme Felizardo, durante audiência com o secretário estadual adjunto de Saúde, Eduardo Ribeiro Adriano.

A intenção da secretaria é, a partir da solicitação de Santa Rosa, atender não apenas a cidade, mas também a outros municípios da região. Uma programação que envolva outras prefeituras deve ser estabelecida em conjunto com o Departamento Regional de Saúde de Ribeirão Preto.

"Sem dúvida alguma, é uma grande conquista e uma ótima oportunidade. A prevenção do Programa Mulheres de Peito é valiosa e poderá ser estendida não apenas aos moradores de Santa Rosa de Viterbo como também a populações vizinhas. Espera-se que pelo menos 500 mamografias sejam realizadas em um prazo de 15 dias", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp