Repasse de recursos ao Sítio do Pica-Pau Amarelo


24/03/2017 16:25 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Maria Gorete e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Cultura, confirmou que poderá destinar recursos para a manutenção e restauração do Sítio do Pica-Pau Amarelo e Museu Monteiro Lobato, na Chácara Visconde, em Taubaté (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte), conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

As instituições públicas, sob a responsabilidade da administração estadual, são tombadas como patrimônio histórico, segundo documento da vereadora Maria Gorete Toledo. "A vereadora de Taubaté nos informou que os recursos serão fundamentais para o sítio e para o museu, que atraem milhares de visitantes todos os anos", explicou Edmir Chedid.

O parlamentar informou que estes locais são os mais visitados do interior, fato que, segundo ele, demonstra a importância das instituições públicas para a preservação da cultura popular. "O museu funciona na casa onde o escritor Monteiro Lobato nasceu e viveu até os 12 anos de idade. Existem muitas histórias nestes locais que precisam ser preservadas", disse.

As curiosidades sobre um dos maiores nomes da literatura nacional têm recebido atenção especial da Câmara Municipal, destacou a vereadora. "Além das demandas comuns da comunidade, principalmente as relacionadas com a saúde pública, temos nos empenhado na preservação do Sítio do Pica-Pau Amarelo e do Museu Monteiro Lobato", concluiu Maria Gorete.

echedid@al.sp.gov.br

alesp