Creche escola para o município de Tarumã


24/03/2017 17:22 | Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

Compartilhar:


De iniciativa do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB), a Indicação 65/2017 solicita ao governador do Estado a destinação de recursos orçamentários para a implantação de unidade do Programa Creche Escola no município de Tarumã.

"Uma das prioridades do Poder Público, seja na esfera federal, estadual ou municipal, deve ser a educação. O apoio para a construção de novas unidades educacionais deve ser constante nos municípios, em especial nas cidades que mais carecem desses equipamentos, como é o caso de Tarumã", disse o deputado.

O programa Creche Escola objetiva auxiliar os municípios a aumentarem o número de vagas na Educação Infantil, por meio de convênios firmados com as prefeituras das cidades paulistas.

"Além de a educação nos primeiros anos de vida da criança ser fundamental para o desenvolvimento infantil, as creches atendem principalmente as necessidades de muitos pais que precisam trabalhar e não têm um lugar seguro e acolhedor para deixar seus filhos no horário do expediente. Por essa razão, faremos todo o empenho para que o município de Tarumã possa contar com esse equipamento", concluiu o deputado.

jorgewilsonxerifedoconsumidor@al.sp.gov.br

alesp