Unesp de Baurú promove fórum para os municípios


24/03/2017 17:47 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


A Universidade Estadual Paulista (Unesp), por meio da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) de Bauru, promoverá, no dia 30/3, o fórum "A Unesp e os Municípios: Projetos e Parcerias", dirigido para os 39 municípios da Região Administrativa de Bauru. O evento será realizado das 14 às 17h, no anfiteatro da FunDeb, no próprio campus da Unesp-Bauru.

De acordo com o diretor da Faac-Bauru, Marcelo Carbone Carneiro, o fórum tem como objetivo apresentar aos gestores municipais todos os projetos desenvolvidos pela Unesp e que podem ser aplicados nos municípios da região por meio de parcerias e convênios. "Temos grandes e importantes projetos em diversas áreas sociais, como mobilidade urbana, acessibilidade, obras, educação e saúde, que podem ser desenvolvidos nos municípios. Com isso, vamos ampliar a extensão universitária e ajudar no processo de melhorar a qualidade de vida das pessoas", ressalta Carneiro.

Ele aproveita para convidar prefeitos, vereadores e secretários municipais para participarem do fórum, que conta com total apoio do deputado Pedro Tobias (PSDB).

Ao longo de seus cinco mandatos, Pedro Tobias sempre defendeu uma parceria efetiva entre as universidades e a sociedade. "Essa parceria é fundamental para a elaboração de projetos qualificados, a preços mais acessíveis, que vão ajudar na promoção do desenvolvimento sustentável dos municípios. A iniciativa da Unesp-Bauru é louvável, e espero que outras instituições também sejam protagonistas na celebração de parcerias que possam promover o bem-estar dos cidadãos", destaca Pedro Tobias, que estará presente no evento.

pedrotobias@al.sp.gov.br

alesp