Verbas para a Santa Casa de Jaú


27/03/2017 17:04 | Da assessoria do deputado Ênio Tatto

Compartilhar:


Enio Tatto (PT) encaminhou ao governador do Estado a Indicação 40/2017, por meio da qual pede a liberação de R$ 300 mil para a Santa Casa de Jaú. Os recursos devem ser destinados para a aquisição de equipamentos. "Jaú é um município com população de aproximadamente 145 mil habitantes, à distância de 296 km da capital. Trata-se de um polo regional de atendimento à saúde, pois recebe munícipes de mais 11 cidades: Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boraceia, Brotas, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Mineiros do Tietê e Torrinha", justifica Enio Tatto.

"A Irmandade de Misericórdia de Jahu é mantenedora da Santa Casa de Jahu que oferece atendimentos de média e alta complexidade, com cerca de 280 leitos. É credenciada no SUS como hospital geral que atua em quatro clínicas básicas: médica, cirúrgica, pediátrica e obstétrica. A instituição tem cerca de 75% dos seus atendimentos destinados aos usuários do SUS", acrescenta o parlamentar.

"A liberação dos recursos é muito importante, pois a santa casa poderá aprimorar os seus serviços e prestar o melhor atendimento possível para a população da região de Jaú", disse Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp