Casa do Aprendiz Cidadão comemora 38 anos


27/03/2017 17:46 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas fala em solenidade de aniversário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200767.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Destacando a eficiência do trabalho de inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, formando cidadãos para uma vida digna e um futuro mais promissor, Ed Thomas (PSB) prestigiou, no dia 24/3, as comemorações dos 38 anos da Casa do Aprendiz Cidadão (CAC) de Presidente Prudente, antiga Casa do Pequeno Trabalhador.

Atendendo gratuitamente mais de 1.200 jovens, de 14 a 24 anos, a cada ano, a entidade tem mantido por mais de três décadas seus principais objetivos: proporcionar aos seus assistidos a oportunidade de se prepararem profissionalmente para a entrada no mercado de trabalho, com uma equipe multidisciplinar e acompanhamento das famílias dos atendidos.

"Trata-se de um trabalho que realmente promove a inclusão social, por meio de toda uma estrutura, seja de qualificação através de cursos, assim como de orientações e assistência familiar. E principalmente, promovendo a geração de emprego e renda, sendo até mesmo referência para empresas públicas e privadas", destacou o deputado, que destinou emenda parlamentar para que a instituição ampliasse o número de salas para os cursos profissionalizantes.

No evento, a atual diretoria da CAC, por meio do presidente Milton Yamamoto, agradeceu o empenho e a ajuda do parlamentar.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp