DER pode estudar duplicação da Mogi-Bertioga


27/03/2017 18:04 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Armando Costa Ferreira, em reunião, no dia 21/3, que é viável os estudos para a duplicação do trecho de serra da Mogi-Bertioga (SP-98). O encontro foi com membros do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê.

O deputado Marcos Damasio (PR) sabe que esta é uma luta antiga do Alto Tietê e de Mogi das Cruzes e que os cofres paulistas não têm verba para esta obra, que envolve complexas questões ambientais. No entanto, defende que o tema entre em pauta para que no momento oportuno possa sair do papel.

"É uma demanda importante da nossa região, pois a Mogi-Bertioga está entre as rodovias mais acessadas para o litoral e o que temos visto nos últimos anos são muitos acidentes e mortes, por conta do traçado em pista simples. Acho oportuno apresentar o pedido e tive a confirmação do próprio superintendente que os pedidos devem ser feitos, mesmo que não possam ser atendidos de imediato", argumentou o deputado, reforçando que vai cobrar o andamento do pedido.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp