Da Tribuna


27/03/2017 19:46 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


CORONEL TELHADA - Comenta participação, nesta manhã, em solenidade no quartel do 4º Comando Aéreo Regional. Discorre sobre as principais funções da Força Aérea Brasileira. Faz referência ao assassinato do subtenente do Exército Brasileiro, Vladimir dos Santos Ladeira, na semana passada, em Manaus. Repudia o comportamento de menor, acusado de envolvimento no crime, de comemorar sua libertação nas redes sociais. Faz reflexão sobre a redução da maioridade penal.

CORONEL CAMILO - Cita e comenta duas vertentes nas quais atua a Polícia Militar, que são a diminuição real da criminalidade e a promoção de sensação de segurança ao cidadão. Mostra reportagem do SBT, para a qual fez críticas, uma vez que a matéria acusa a Polícia Militar de matar mais pessoas do que os próprios criminosos. Apresenta dados oficiais de confrontos ocorridos no ano passado, envolvendo a PM e infratores da lei, onde 326 criminosos perderam a vida. Diz que, no mesmo ano, 960 pessoas foram assassinadas pelo crime. Conclui que, diante dos resultados mencionados, a matéria jornalística, bem como o pesquisador ouvido pela reportagem, são mentirosos.

CARLOS GIANNAZI - Manifesta apoio ao movimento de servidores de Cubatão que, adita, lutam contra projeto que tramita na Câmara Municipal. Justifica que a propositura retira vários direitos do funcionalismo, dentre eles, a redução de consultas médicas. Declara solidariedade às greves de servidores de Santos e à de funcionários da área da educação da capital. Tece críticas às reformas do governo federal.

alesp