Suzano integra Movimento Paulista de Segurança no Trânsito


30/03/2017 16:32 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2017/fg200880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de Suzano assinou, no dia 29/3, convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do governo do Estado que, em parceria com órgãos públicos e setor privado, tem como objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020. André do Prado (PR) acompanhou o prefeito Rodrigo Ashiuchi na solenidade, que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O parlamentar acredita que esta ferramenta é fundamental para que os grandes e médios municípios do Estado possam fazer gestão a fim de que se possa reduzir o volume de acidentes e vítimas fatais no trânsito. "Com certeza é uma excelente medida que vai ajudar as prefeituras a nortear os investimentos na área", argumentou.

Na solenidade, o governador ressaltou a importância desta ferramenta. "É um trabalho para identificar onde ocorrem mortes por acidentes, horário, tipo de acidente que vai funcionar como uma lupa", disse Alckmin.

No Alto Tietê, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba já integram o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e assinaram o convênio com o governo do Estado.

Este é o último grupo de cidades que assinaram a parceria em 2017, totalizando 52 municípios que abrigam 71% da população do Estado. O investimento, proveniente de multas do Detran-SP, será de R$ 100 milhões.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp