Solução para famílias em risco de despejo em Bauru


17/04/2017 19:50 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:


Preocupado com a situação de cerca de duas mil famílias que residem acampadas no entorno da cidade de Bauru, Carlos Neder (PT) reuniu-se com autoridades do município em busca de moradia digna para essas famílias. Para tratar do assunto, o parlamentar esteve, em Bauru, no dia 10/4, para uma reunião com o prefeito Clodoaldo Gazzetta, o vice-prefeito Toninho Gimenes, e lideranças do Movimento Social de Luta dos Trabalhadores (MSLT). Neder esteve acompanhado por Ivan Scromov, assessor do deputado federal Paulo Teixeira (PT).

A preocupação do deputado é viabilizar um local adequado para as famílias, que estão em vias de serem despejadas em razão de liminares obtidas na Justiça por representantes de grupos econômicos da cidade. Há dúvidas sobre a titularidade das terras utilizadas para moradia. "As matrículas desses terrenos não nos dão a segurança de que aqueles que estão ingressando em Juízo sejam de fato proprietários e tenham direito adquirido sobre as terras", explica Neder. De acordo com ele é preciso denunciar os reais interesses que estão por trás da manobra jurídica empreendida por particulares, empresas e imobiliárias.

"Fato é que esses juízes de Bauru concederam liminares que favorecem determinadas famílias tradicionais, que têm patrimônio e interesses imobiliários no município", destaca o deputado.

No dia 11/4, mais de 1.500 pessoas do assentamento realizaram uma caminhada pelo centro da cidade até a sede da prefeitura para cobrar uma atitude.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp