Semana de Proteção Contra o Amianto


27/04/2017 14:45 | Da Redação*

Compartilhar:

Semana de Proteção Contra o Amianto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201374.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 2017, a Semana de Proteção Contra o Amianto, prevista na Lei estadual 12.684/07 (que proíbe o uso da substância no Estado de São Paulo), será realizada de 24 a 28/4, no centro de Osasco. A lei, de autoria do deputado Marcos Martins, prevê ainda um Ato Ecumênico em homenagem às vítimas do amianto, realizado anualmente na Praça Aquilino Alves dos Santos, também em Osasco.

O amianto é um mineral fibroso com mais de três mil tipos de aplicação, motivo pelo qual foi amplamente usado por diversos setores industriais. Hoje, o mineral está incluso no grupo de substâncias altamente cancerígenas pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Segundo a entidade, aproximadamente 107 mil pessoas morrem por doenças associadas ao amianto no mundo todos os anos. Atualmente, o amianto já está proibido em mais de 60 países.

mmartins@al.sp.gov.br

*Com a colaboração da assessoria do deputado Marcos Martins

alesp