Ato contra reforma trabalhista e da previdência


26/04/2017 17:17 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


Márcia Lia (PT) está engajada na mobilização para a manifestação do dia 28/4, convocada por oito centrais sindicais, contra as reformas e medidas provisórias do governo federal que prejudicam diretamente as trabalhadoras e os trabalhadores brasileiros. Além de fazer panfletagens, a deputada e sua equipe estarão na mobilização.

"Nós temos que mobilizar Araraquara e região e fazer as pessoas entenderem que o que está por trás é o desmonte da CLT, do marco regulatório da Previdência Social e da regularização fundiária urbana e rural, o que é inconstitucional e ilegal. É uma situação grave e precisamos refletir sobre quantos direitos serão tirados se estas reformas forem aprovadas conforme suas propostas originais", disse a deputada, na tribuna da Assembleia, no dia 25/4.

A deputada distribuiu panfletos informativos sobre os motivos da greve geral para lideranças de cidades como Araraquara, Matão, São Carlos, Rincão, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Franca, Ribeirão Preto, Guatapará, Motuca, Tabatinga, Nova Europa e Gavião Peixoto. A panfletagem inclui faculdades, empresas, indústrias, rodoviárias e terminais de ônibus.

No dia da paralisação, a deputada estará em Araraquara, na mobilização contra as reformas da previdência e trabalhista, organizada pelo Comitê Sindical e Social na praça Santa Cruz, a partir das 8h. O comitê representa mais de dez sindicatos, dentre eles metalúrgicos, bancários, professores e trabalhadores rurais.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp