Da Tribuna


27/04/2017 17:32 | Da Divisão de Taquigrafia da Assembleia

Compartilhar:


MARCO VINHOLI - Discorre sobre reunião para tratar de assuntos relacionados à citricultura paulista. Fala sobre o atendimento a prefeitos de vários municípios do Estado. Sai em defesa do governador Geraldo Alckmin, acerca de denúncias na Operação Lava Jato.

CARLOS GIANNAZI - Discursa sobre a greve geral, prevista para esta sexta-feira, 28/4, contra as reformas propostas pelo governo federal. Declara repúdio à aprovação, na Câmara dos Deputados, da reforma trabalhista. Combate veementemente declaração do prefeito João Doria de cortar o ponto de servidores municipais que aderirem à greve. Critica liminar da Justiça de São Paulo que, atendendo solicitação do governador Geraldo Alckmin, impôs multa milionária ao Sindicato dos Metroviários, caso esses servidores participem da greve geral. Ressalta que um terço do Congresso Nacional está envolvido em denúncias da Operação Lava Jato. Lê nota do Ministério Público do Trabalho, que considera que greve é um direito fundamental do trabalhador.

CORONEL TELHADA - Parabeniza os veterinários da Polícia Militar. Tece comentários sobre a aprovação de projeto sobre abuso de autoridade. Lembra que lei aprovada pela ex-presidente Dilma Rousseff permitia a aposentadoria de policial feminina após 25 anos de contribuição. Mostra foto de ocorrência policial, que culminou com a morte de um criminoso, atingido por uma policial. Lê artigo assinado por soldado, que se posiciona contra a reforma da previdência.

alesp