Homenagem ao diretor de teatro Jairo Maciel na Alesp


27/04/2017 19:50 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Ato solene reúne alunos de teatro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2017/fg201677.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), promoveu no dia 25/4, na Assembleia Legislativa, ato solene para homenagear a obra e a trajetória do premiado diretor e professor de teatro Jairo Maciel. Durante o ato, o diretor foi presenteado com a apresentação de trechos de algumas de suas obras mais reconhecidas, como Maria - a Louca. Maciel se emocionou com o carinho e as palavras de alguns de seus alunos, que estiveram presentes à homenagem e lhe dedicaram algumas palavras. Entre eles, alunos de um de seus grupos de teatro, o Caminhando.

Giannazi relembrou a brilhante carreira do diretor, que há mais de 30 anos se dedica ao teatro de resistência e, há mais de uma década, é professor da Faculdade Paulista de Belas Artes. Mestre e doutor em direção teatral pela ECA-USP, Maciel também deixou sua marca em Nova York, onde trabalhou e escreveu o livro de contos A Traveler"s Road.

O deputado fez questão de ressaltar a coerência artística do homenageado que soube manter-se firme em suas ideologias. "Trata-se de um mestre com uma obra sólida profunda, por isso é merecedor desta sincera homenagem", destacou o parlamentar.

Giannazi presenteou Jairo Maciel com um diploma por toda sua obra. O diretor agradeceu: "o presente ficará na parede, ao lado dos títulos de mestrado e doutorado, pois têm o mesmo valor".

carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp