Comissão realizará audiência para debater balsas em São Paulo


17/05/2017 19:57 | Larissa Leão " Foto: Sérgio Galdino

Compartilhar:

Reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 17/5, a Comissão de Atividades Econômicas, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), aprovou o convite da deputada Célia Leão para a realização de uma audiência pública com o tema "Situação atual das balsas do Estado de São Paulo". O evento será realizado no dia 5/6, no Auditório Franco Montoro, às 14h.

Além da comissão, o debate reunirá a Comissão de Transportes e Comunicação e a Frente Parlamentar de Turismo. Durante a reunião, o deputado Zico Prado (PT) destacou a importância do tema das balsas, e frisou "está insuportável a situação". Além disso, trouxe aos parlamentares a realidade dos moradores que precisam da balsa para se locomover. "A espera por balsa está entre uma hora e meia, duas horas. Precisamos apresentar uma solução", declarou.

Durante o evento foi aprovado requerimento de autoria do deputado Itamar Borges, convocando uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 30/2016, que determina a fixação pelos açougues e supermercados de informações sobre seus produtos e respectivos fornecedores. Para a discussão serão convidados representantes das entidades do setor. A data para a realização da audiência ainda não foi definida.

Estiveram presentes na reunião os deputados Hélio Nishimoto (PSDB), Cezinha de Madureira (DEM), Edson Giriboni (PV), Marcos Damásio (PR) e Pedro Kaká (PTN).

alesp