Estado de São Paulo Transparência ALESP
19/05/2017 16:51

Homenagem às mães em sessão solene

da assessoria da deputada Clélia Gomes


Download
Clélia Gomes (centro)

A deputada Clélia Gomes (PHS) homenageou as mães em sessão solene realizada no dia 12/5 na Assembleia Legislativa. Mães batalhadoras, mães corajosas, mães que transformaram luto em luta.

Foram contempladas mães de várias áreas, como a Daniela de Cássia Santos Brito, prefeita de Monteiro Lobato, que servia café na prefeitura e pensava em como poderia ajudar a população que lá pedia apoio. Estudou, galgou posições e foi eleita para seu primeiro mandato, mas, entre a eleição e a posse, sofreu um grave acidente de carro. Em 2016, foi eleita para seu segundo mandato.

Também foi homenageada Clarice D´Urso, advogada, membro de várias comissões na OAB, entre elas a de Direitos Infanto-Juvenis, Igualdade Racial, Direito e Liberdade Religiosa, Diversidade Sexual e Combate à Homofobia. Fabíola Sucasas Negrão Covas, promotora de justiça e do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público do Estado de São Paulo. Tatiane Moreira Lima, juíza da Vara da Violência Doméstica Oeste do Foro regional do Butantã. Ivanise Espiridião, fundadora e presidente da associação Mães da Sé. Ao todo foram homenageadas 24 mães, entre líderes comunitárias, conselheira tutelar, presidente de Conseg, professoras, enfermeiras, vereadoras!

cleliagomes@al.sp.gov.br

Clélia Gomes (ao microfone) - Foto: Roberto Navarro Público presente - Foto: Roberto Navarro