Reunião com representantes da secretaria de Segurança em Ibitinga


26/05/2017 12:26 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:


O deputado Junior Aprillanti, a prefeita de Ibitinga Cristina Arantes e o presidente da Câmara Municipal Antônio Esmael Alves de Mira, acompanhados por mais nove vereadores e secretário municipal, estiveram reunidos com o secretário-adjunto estadual de Segurança Pública: Sérgio Turra. Durante o encontro, as autoridades solicitaram a destinação de delegados, investigadores, escrivães e demais funcionários administrativos para atender a demanda causada face a aposentadoria de vários profissionais que atualmente trabalham no município.

Segundo Junior Aprillanti, Segurança Pública é uma área que necessita de investimentos constantes, motivo pelo qual fez questão de acompanhar as autoridades ibitinguenses.

"Por mais que os policiais lotados no município de Ibitinga prestem relevantes serviços para a população da cidade, eles estão se aposentando e os postos de trabalho precisam ser repostos e ampliados, motivo pelo qual fiz questão participar deste encontro com o secretário-adjunto de Segurança Pública", destacou o deputado.

Um dos programas que pode ajudar no combate à criminalidade na cidade é o Sistema Detecta. Ele é um sistema de monitoramento inteligente, que integra bancos de dados das polícias paulistas (registros de ocorrências, fotocrim " banco de dados dos criminosos com fotos, cadastro de pessoas procuradas e desaparecidas, dados do Detran, registro de veículos furtados, roubados e clonados). Ao término do encontro, Junior Aprillanti fez questão de assegurar que a população de Ibitinga possui voz na Assembleia Legislativa por intermédio de seu mandato parlamentar.

alesp