Secretário de Cultura recebe reivindicações de prefeitos


29/05/2017 12:07 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Penna e Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202972.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião intermediada por Edson Giriboni (PV), o secretário de Cultura do Estado, José Luiz Penna, recebeu o prefeito de Paranapanema, Antonio Nakagawa, acompanhado pela secretária de Turismo, Fernanda Rocha Machado Bahia e pela secretária de Educação e Cultura, Raquel da Silva Raposo Rocha. Também estiveram presentes ao encontro, Thiago Michelin, prefeito de Itaí, o diretor de cultura do município, Alessandro Vieira, o vice-prefeito Dinoel Rocha e o presidente do PV do município, Jean Carlo.

A comitiva de Paranapanema solicitou ao secretário apoio aos festivais que são realizados no município, como o Festival de Inverno e o Festival de Música Raiz. A prefeitura de Itaí, que está reativando o departamento de cultura, pediu novos instrumentos para a banda municipal e recursos para construção de novo Centro Cultural, além do retorno do município ao Circuito Cultural. O pleito de Eldorado também diz respeito à necessidade de recursos para a área cultural.

Penna explicou que, como todas secretarias, sofre com a falta de recursos, em virtude da queda de arrecadação do Estado, mas orientou os presentes a apresentar projetos no Proac (Programa de Apoio à Cultura) que seleciona, por meio de editais, atividades culturais para receberem verba.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp