Encontro de turismo caiçara em São Vicente


13/06/2017 14:57 | Da assessoria do Deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França (5º à dir.) durante encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Caio França esteve no Parque Ecológico Voturuá em São Vicente, participando de reunião sobre a identidade caiçara no turismo regional.

Em pauta o turismo de base comunitária, territorialidade e memória, o impacto da especulação imobiliária e das reservas ecológicas sobre o modo de vida caiçara, as novas perspectivas para o turismo, legislação e gastronomia caiçara.

Ressaltando que o deputado Caio França é o autor da Lei 16290/16, que institui a Semana da Cultura Caiçara no calendário oficial do estado de São Paulo, na região da Baixada Santista, Vale do Ribeira e demais municípios do Litoral do Estado.

A "Semana da Cultura Caiçara" é um projeto de valorização e divulgação da cultura tradicional caiçara, amparado por um amplo campo de ação que envolve as pastas de Cultura, Educação, Turismo, Meio Ambiente e Esporte.

Também estiveram no encontro o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa; o secretário de Turismo, Henrique Marx; o vereador Roberto Rocha; e os pesquisadores Ingrid Maria Furlan Öberg (IBAMA), Davis Gruber Sansolo (UNESP - Campus Litoral Paulista), Christina Amorim (Jornal Martim Pescador), Alberto Amorim (Museu de Pesca de Santos) e Márcio Barreto (Pesquisador).

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp