Estado de São Paulo Transparência ALESP
14/06/2017 17:48

Deputados discutem instalação de banheiros públicos no METRÔ e na CPTM

Vinícius Moreira - Foto: Roberto Navarro


Download
Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento

O METRÔ (Companhia do Metropolitano de São Paulo) e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebem milhares de usuários todos os dias, mas não são todas as estações que possuem banheiros. A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp aprovou parecer, nesta quarta-feira (14/6), de proposta que torna obrigatória a instalação de banheiros públicos nas estações. O projeto 539/2016 é de autoria da deputada Célia Leão (PSDB).

Os deputados também foram favoráveis à isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para aquisição de veículos, coletes à prova de balas e uniformes (cinturão, coturno, camisetas e outros) para as Guardas Municipais. O projeto 154/2016 é de autoria do deputado Chico Sardelli (PV).

Além disso, foi aprovado requerimento do deputado Marco Vinholi (PSDB), convidando a presidente da Feapaes (Federação das APAEs do Estado de São Paulo) para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista.

Estiveram presentes na reunião os deputados Marco Vinholi (PSDB), Edmir Chedid (DEM), Edson Geriboni (PV), Davi Zaia (PPS), Professor Auriel (PT) e Ed Thomas (PSB).

Wellington Moura Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento