PL homenageia professora Maria Helena De Nardi


22/06/2017 18:54 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:


A deputada Marcia Lia (PT) apresentou projeto de lei que propõe denominar o Centro de Formação de Recursos Humanos (Cefor) para o Sistema Único de Saúde (SUS) em Araraquara como Professora Maria Helena de Oliveira e Silva De Nardi. O PL está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

"A professora Maria Helena De Nardi tem uma história muito bonita no magistério em Araraquara, mas também deixou sua marca na cultura e na saúde da cidade, foi diretora do Cefor e é merecedora desta homenagem", diz a deputada.

O Projeto de Lei 391/2017 - que foi publicado em 2/6, chegou à CCJR no dia 12 e foi encaminhado ao deputado Geraldo Cruz em 19/6 - resgata a trajetória profissional da professora Maria Helena De Nardi para justificar a indicação da denominação do Cefor Araraquara, que tem como proposta oferecer cursos para a cidade e cinco regiões de saúde, em um total de 192 municípios.

A professora, que faleceu em 16/3/2016, aos 78 anos, era formada em Pedagogia e especialista em Saúde Pública pela Universidade Pública de Ribeirão Preto e em Capacitação em Desenvolvimento de Recursos Humanos de Saúde pela Universidade de São Paulo. "A professora Maria Helena deixou um grande legado por onde passou e não pode ser esquecida", completa Marcia Lia.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp